Você já parou para pensar se seu cliente sabe que você pode resolver o problema dele?
Seu cliente sabe o que você pode fazer por ele?
É muito comum seu potencial cliente não ter ideia de que você pode resolver um problema que ele tem.
Aliás, é bem possível que seus clientes atuais também não saibam tudo o que você faz, e procurem outras empresas para contratar um serviço que você presta.
Sinto dizer, mas é provável que você perca negócios por causa disso.
No entanto, é muito fácil resolver essa questão, basta você começar a usar seu site para educar seu cliente.
Mostre ao seu cliente que você tem a solução para os problemas dele
No passado era preciso buscar água em poços fora de casa para atender nossas necessidades diárias.
Para resolver esse problema, surgiu a água encanada, e as pessoas passaram a ter uma facilidade que melhorava a vida delas.
Como antigamente as notícias demoravam para chegar, muita gente ficou sabendo dessa solução muito tempo depois que ela surgiu.
No entanto, quem passava a conhecer a água encanada, logo queria ter essa novidade em casa.
Resumindo, o problema foi resolvido, mas muita gente demorou para adquirir a solução, já que nem sabia que ela existia.
Esse tipo de coisa continua a acontecer com as pessoas todos os dias.
Temos que realizar tarefas no dia a dia que exigem tempo e esforço, e muitas vezes não sabemos que existe algo que podemos comprar para nos ajudar nas tarefas e facilitar a nossa vida.
Tem uma situação ainda pior: o cliente sabe que existe uma solução, quer pagar por ela, mas não encontra ninguém de quem possa comprar.
Melhore sua comunicação
Muitas vezes, o fato de você não vender, não está relacionado a qualidade do seu produto ou serviço, e sim ao ponto em que está sua comunicação.
O modo como você divulga seu trabalho é improdutivo. As pessoas não entendem o que você pode fazer por elas.
Se seu cliente não sabe que você pode resolver o problema dele, isso precisa ser corrigido o quanto antes.
Cabe a você mostrar para ele que entende o problema e que pode resolver a situação.
Mostre que sabe exatamente pelo que ele está passando e que tem a solução que ele precisa.
Use seu site e redes sociais para criar um relacionamento.
Deixe claro que você sabe tudo sobre seu cliente a ponto de oferecer soluções para problemas que ele nem sabe que tem.
Como você se comunica com seu público?
Você tem um site moderno e funcional para falar com seu cliente?
Seu site segue as boas práticas do Google?
Os posts das suas redes sociais estão integrados com o conteúdo do seu site?