Taxa de rejeição pode e deve ser combatida!

Tempo de Leitura: 2 minutos

Taxa de rejeição incomoda, mas pode ser enfrentada!

A taxa de rejeição (bounce rate) é um indicador utilizado pelo Google Analytics para mostrar se os usuários navegam pelo website ou se abandonam a navegação (e em quanto tempo isso ocorre).

Vamos pensar: muitos internautas chegam até a home de seu site. Ótima notícia, certo? Depende!

Obviamente é muito interessante ter todos esses acessos em seus relatórios, mas apenas se eles se convertem em resultados.

Sua página inicial pode não ter listado todos os serviços que você oferece, por exemplo.

Isso significa que a pessoa deixou seu site antes de conhecer melhor o que você faz.

Quem sabe, logo de cara, seu site não transpareça toda sua experiência e profissionalismo?

A experiência de navegação combate a taxa de rejeição

Para manter seus clientes interessados seu site deve ter navegação rápida, ser o mais otimizado o possível para dispositivos distintos e… conteúdo relevante!

Sempre explicamos que o conteúdo é rei na internet, não importa sua área de atuação.

Com certeza você tem algo a dizer, ensinar ou calaborar.

Independe o formato: texto, fotos, vídeos, aúdios! Tudo pode entreter seu usuário e fazê-lo passar mais tempo navegando em site.

Ofereça o caminho das pedras

Imagine que você botou a mão na massa, preparou muito conteúdo interessante e já começou a receber mais visitas: agora é hora de otimizar a experiência do usuário e baixar a taxa de rejeição.

  • Certifique-se de que os textos tem fontes de tamanho e cores legíveis;
  • Tente adaptar seus conteúdos para diferentes mídias (áudio, vídeo), assim também começar a falar com pessoas com deficiências e torna sua empresa acessível;
  • Insira links internos em seus conteúdos que levam a outros materiais e páginas de seu site;
  • Insira link externos relevantes e relacionados aos temas que disponbiliza a seus internautas;]
  • Aposte em posts relacionados no rodapé de suas publicações, assim como em botões de voltar/avançar conteúdos.

Essas são algumas formas de garantir que as pessoas não apenas chegarão em seu website, mas vão querer perder bons minutos por lá!

Quer fazer um site com taxa de rejeição baixa? Converse com a Beta Design e vamos bolar a estratégia certa para seu site e conteúdo.

Compartilhar: