8 dicas para transformar sua forma de usar redes sociais

8 dicas para transformar sua forma de usar redes sociais
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Quero trabalhar a imagem de minha marca ou negócio nas redes sociais

Você já tem sua página nas redes sociais? Tem criado conteúdo relevante para seus seguidores? Confira abaixo algumas dicas fundamentais para começar a trabalhar sua empresa no Facebook, Instagram, etc.

1. Defina o público-alvo

Para conseguir ampliar seu alcance nas redes sociais e beneficiar seus negócios, é fundamental conhecer seu público-alvo.

Informações como idade, gênero, localização e renda média são comumente utilizadas para isso.

Detalhar ainda mais esse público é muito interessante e pode ser feito por meio de enquetes e pesquisas online.

Veja esse exemplo de perfil citado pelo Sebrae: “Juliana, classe média brasileira, 23 anos, universitária, trabalha em um escritório de contabilidade e sua renda é de um salário mínimo. Mora com os pais em Itumbiara, no interior de Goiás. Seu hobby favorito é sair para dançar nas boates sertanejas da cidade. Gosta de estar sempre bem-vestida e na moda. Por ter que pagar a faculdade, ela não compra produtos muito caros”.

2. Conheça as redes sociais

Existem diversas redes sociais, desde as gigantes Facebook, Instagram e You Tube, até novas plataformas sendo lançadas diariamente.

Navegar nelas e entender sua funcionalidade é requisito básico para começar a planejar estratégias de divulgação.

Visite as páginas de seus concorrentes, observe os horários das postagens, a interação, etc. Tudo vai servir para tornar seus trabalho com redes sociais mais rico.

3. Atenção com a qualidade

Mais do que postar toda hora sem relevância, foque no conteúdo que oferece ao seu público.

Cuidados com ortografia e grmática são fundamentais para não viralizar por aí pelo motivo errado!

4. Conteúdo relevante

O conteúdo que você pública deve impactar seu leitor, deve ser importante para ele, assim vai ganhar inscritos e seguidores que realmente acreditam em sua marca e interagem com ela.

5. Imagens

Sempre que possível ilustre suas publicações, as imagens podem transmitir conteúdo de forma lúdica e interssante nas redes sociais.

6. Interação

Ninguém gosta de falar com as paredes, então sempre que receber mensagens inbox, comentários, DMs, responda, envie emoticons, curta conteúdos de outras pessoas e empresas.

Sem interação suas redes não vão decolar.

7. Inspire-se marcas bem-sucedidas

Sempre monitore o que grandes empresas fazem nadas redes sociais, conheça os hábitos, antecipe tendências.

Também fique sempre de olho na concorrência!

8. Resultados

Acompanhe todas as estatísticas que puder sobre suas publicações: dados demográficos, horários, gênero, datas, horas.

Caso novo dado acessível a você e importante para criar campanhas e conteúdos eficazes.

Deixe a Beta Design criar e otimizar o marketing digital e marketing de conteúdo em suas redes sociais!

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