Tráfego orgânico ou pago? Entenda a diferença

Tempo de Leitura: 2 minutos

Tráfego orgânico e pago são importantes para seu negócio

Na internet existem basicamente duas formas para os internautas chegarem ao seu site: tráfego orgânico e tráfego pago.

Tráfego Orgânico

Esse termo se refere a atrair novos clientes para seu site sem pagar por publicidade.

Tráfego Pago

São basicamente ferramentas pagas para atrair visitantes a seus site, como links patrocinados no Google, no Facebook, Instagram, etc.

Como conseguir mais tráfego orgânico para seus projetos

É necessário construir um site moderno, responsivo, com um servidor rápido e SEO otimizado.

Esses requisitos são exigidos pelo Google, e farão com que seu site não seja rebaixado nas buscas.

Um fator não obrigatório, mas que é um dos mais importantes: o conteúdo.

Um material original, relevante e de qualidade pode fazer grande diferença em sua audiência orgânica no longo prazo.

Produzir material inédito com frequência vai ajudar seu site a ter mais resultados indexados no Google, fará também com que seus leitores atuais continuem retornado ao site para ver e compartilhar seus conteúdos.

Conteúdo de qualidade ajuda seu negócio a criar autoridade em seu mercado e isso reflete em vendas e clientes.

Além disso, um material autoral de qualidade pode gerar parcerias que farão com que seu alcance aumente ainda mais.

Links patrocinados pode ajudar seu crescimento

O tráfego pago é resultado do uso de diversas ferramentas pagas de marketing e publicidade na internet.

Anunciar nas redes sociais (e até mesmo em publicidade em outras portais e mídias) é uma estratégia que envolve mais investimento de recursos financeiros.

É sempre bom que você se cerque de profissionais especializados em marketing digital, já que assim otimizará seus gastos para obter melhores resultados.

Tem dúvidas em relação ao tráfego na internet? Entre em contato com a Beta Design para traçar estratégias e decolar a sua empresa ou produto!

Compartilhar: