Empreendedorismo digital: conheça melhor esse universo

Em nosso último post no blog falamos sobre como bilionários dos negócios como Elons Muks e Jeff Bezos estão disputando uma novo corrida espacial pela internet via satélite. E o que você tem com isso? O empreendedorismo digital cresce à medida que aumenta o acesso à internet! Quanto mais disponível a rede for, mais chances vocês tem de conquistar público com aquela sua ideia de negócio!

Confira abaixo um documento muito legal feito pela Hotmart com um guia para quem pretende empreender na internet.

Antes de começar este texto, atenção a algumas manchetes interessantes:

“47% da população mundial está conectada à internet” – ItForum (2016)

“3 bilhões: cerca de 40% da população mundial usa redes sociais ativamente” – TECMUNDO (2017)

“Vendas na internet no Brasil devem dobrar até 2021, indica Google” – Folha de São Paulo (2017)

“Pela 1ª vez, internet supera shoppings como opção de compras para o Natal” – Folha de São Paulo (2017)

Se você fizer o exercício de procurar termos como empreendedorismo digital, mercado digital ou vendas online no Google, verá que aparecerão várias matérias como essas, confirmando o que falamos há algum tempo aqui no blog: empreender na internet vale a pena.

Mas como entrar nesse mercado? Será que é seguro? Como você pode se destacar de seus concorrentes?

Para começar, precisamos quebrar um mito aqui: não existem fórmulas mágicas para “ganhar dinheiro na internet, enquanto você está dormindo”.

Mas se você estiver disposto a estudar muito sobre o mercado e oferecer um serviço de qualidade para seus futuros clientes, reunimos algumas dicas que podem te ajudar nesta empreitada!

E, de quebra, você ainda verá algumas histórias inspiradoras de gente como você, que decidiu abandonar o mercado convencional para empreender na internet!

Leia na íntegra aqui!