A importância do Certificado SSL para um sites e/ou Lojas Virtuais

A importância do Certificado SSL para um site e/ou Loja Virtual
Compartilhar:

A internet é um dos passos mais importante para o comércio eletrônico (e-commerce) e para as transferências de dados online em geral, trazendo novas formas de negócios para as grandes e pequenas empresas e também para pessoas físicas.

Porém o comércio eletrônico está atraindo criminosos na internet, que vão desde fraudadores, hackers e até terroristas cibernéticos. A grande preocupação das empresas nos dias de hoje é a segurança dessas transações online e cada vez mais se vê a importância de proteger sites e lojas virtuais.

Os certificados digitais SSL, oferecem autenticidade, informando ao usuário que ele está acessando realmente é o site original da empresa, e também garante que, através de criptografia, os seus dados informados no site não poderão ser acessados antes que sejam descriptografadas.

Afinal o que é SSL?
SSL ( Secure Sockets Layer) é uma tecnologia de segurança que é usada em comum para fazer a codificação dos dados que estão trafegando entre o seu computador e o Website que você acessa. Este protocolo SSL, assegura que os dados que estão trafegando não sejam capturados ou mesmo alterados por algum criminoso online, tudo isso através de criptografia dos dados e isto passa mais segurança para os usuários nas transações de compra por exemplo, onde, são informados dados de cartão de crédito.
Como identificar um site / Loja Virtual que utiliza SSL
Um usuário, ao acessar um site / Loja Virtual que está utilizando o protocolo SSL, irá notar que na barra de endereço de seu navegador, que o endereço passa a ser https:// no lugar do http://, que é padrão. Junto a isso, a maior parte dos navegadores (por exemplo o internet explorer) mostram um cadeado na barra de status no rodapé do navegador (conforme a imagem abaixo). Na presença deste cadeado, o usuário passa a ter mais tranquilidade, pois sabe que suas informações não poderão ser capturadas por pessoas mal intencionadas.
Compartilhar: