5 tendências para redes sociais em 2019

1. Instagram como principal rede social

Estudos sobre redes sociais indicam que o Instagram deve ser a rede social mais utilizada pelas empresas em 2019.

A expectativa é que o Instagram seja utilizado por 89,4% dos negócios. Os anúncios nessa mídia social cresceram 177% no segundo trimestre de 2018.

2. Growth hacking

O growth hacking é um processo que busca brechas e oportunidades para criar, testar e implementar estratégias com foco em conquistar um rápido crescimento para empresas.

Comumente utilizado por startups, o growth hacking também é executado com frequência cada vez maior entre empresas tradicionais.c

Como colocar essa ideia em prática? É preciso encontrar os gatilhos certos que fomentam o crescimento acelerado. Esse trabalho envolve conhecer processos, tecnologia, metodologias de experimentos e psicologia do consumidor para alcançar resultados significativos.

3. Podcasts

Já falamos sobre Podcasts aqui, mas agora veja alguns dados referentes ao mercado desse tipo de conteúdo:  o relatório da Edison Research apontou que o número de podcasts aumentou 71% entre 2013 e 2016. Além disso, 1 em cada 4 pessoas entre 12 e 54 anos ouvem esse formato pelo menos uma vez no mês.

 

Quer outro motivo para investir agora em Podcasts? Apesar dos relatórios animadores, estudos indicam que somente 10% das marcas trabalham com essa abordagem em suas estratégias de conteúdo. Sua chance de conseguir destaque aos seus negócios com podcasts pode ser maior!

4. Inteligência Artificial

A inteligência artifical é uma das áreas de tecnologia que desperta grande interesse da indústria e dos bilionários do setor.

Desde gerar textos a partir de temas, vídeos completos com imagens, texto e trilha sonora, até o que a imaginação puder alcançar: isso é a Inteligência Artifical (você também vai ouvir falar em AI).

Enquanto gigantes como Facebook e Google já utilizam AI para oferecer experiência cada vez mais personalizada aos usuários, outras empresas já podem automatizar outras operações com ela.

5. Lives, webinars e streaming

Lives, webinars e streaming continuam como tendência em 2019. Eles são importantes para 25% dos participantes do Social Media Week 2018 e 21% dos palestrantes. Além disso, 10% das marcas querem manter o investimento, 64% desejam aumentar e 15% começar a usar.

A expectativa é que 80% do consumo online ocorra por meio de vídeos, ainda mais levando em consideração novas ferramentas das redes sociais como os Stories.

Vamos ver as marcas cada vez mais engajadas!