Site empresarial é uma ótima forma de ocupar seu espaço na internet e fazer frente à seus concorrentes.
Muitos clientes tem dúvidas do que deve ser incluso em um site empresarial.
Veja essas dicas para entender quais são as seções (ou itens de menu) essenciais que devem constar no menu do seu site.
Início ou home do site empresarial
Essa não é apenas a página de entrada de seu portal, mas sim a primeira impressão que os clientes terão de sua empresa na internet.
É muito importante organizar as informações de forma que o cliente perceba rapidamente o que você faz.
Alie isso ao uso de imagens bonitas e que comuniquem suas características empresariais.
Quem somos ou sobre nós
Essa é uma página muito importante pois ajuda a aprofundar as informações sobre sua empresa.
Nesse espaço do site empresarial você detalha a história de sua empresa, sua missão, visão e valores.
Utilize outros dados que considere importante para fortaceler a confiança dos clientes.
O que você, oferece ou produz
Nessa seção do site empresarial você detalha exatamente o que faz.
Aqui também são possíveis diversas formas de exibição e navegação, com fotos, accordions, listas, etc.
Também podem ser exibidos produtos.
Veja aqui algumas páginas de serviços e produtos criados pela Beta Design para seus clientes:
Portfólio
Aqui você pode mostrar alguns dos trabalhos já realizados por sua empresa e até mesmo exibir o logotipo de seus clientes.
Essa é uma das principais ferramentas para mostrar a novos internautas que você já está no mercado a conta com a confiança de outros profissionais.
Ainda assim é importante lembrar de conversar com seus cliente para conseguir depoimentos e recomendações.
Dúvidas ou FAQs em site empresarial
Independente do seu ramo de atuação, um bom site empresarial sempre auxilia os clientes.
Aqui você pode sanar dúvidas frequentes relacionadas ao seu mercado.
Contato ou fale conosco
É aqui que você vai reunir todas as formas de contato para exibi-las a seus clientes, entretanto coloque apenas contatos nos quais você realmente está disponível.
Telefone fixo, celular, whatsapp, skype, emails, lembre-se que todas as formas de contato podem ajudar a trazer novos clientes, mas a falta deles significa problemas de comunicação!
É muito comum utilizar também formulários de contato nessa página de um site empresarial.
Lembre-se também de exibir os ícones de suas redes sociais nesse espaço.
Veja o exemplo de uma página de contato aqui!
Apesar de serem apenas algumas dicas, isso vai ajudar o planejamento que pode transformar o espaço virtual de sua empresa em uma nova forma de fechar negócios.