É fundamental ter loja virtual e site responsivo e funcional em todos os dispositivos.
O mercado de comércio eletrônico no Brasil continua em crescimento. Segundo uma nova pesquisa conduzida pela EBit | Nielsen, houve um aumento de pedidos feitos via celular de 41%. Em três anos o ecommerce em mobiles triplicou o seu tamanho.
Ainda de acordo com o levantamento, 58 milhões de consumidores fizeram ao menos uma compra online em 2018. Destes, 10 milhões realizavam a transação pela primeira vez.
Outros dados interessantes: os brasileiros se mostram mais decididos a comprar quando anunciados frete grátis (50%) e devolução do dinheiro (56%).
Em comparativo, a rota global do e-commerce no Brasil já se encontra no penúltimo nível de consumo: Bens Não-Duráveis.
É o momento em que os consumidores compram, cada vez mais, produtos de giro rápido no universo online, com grande destaque para Perfumaria & Cosméticos, Fraldas, Remédios, Pet Care, Bebidas e Alimentos Não-Perecíveis.
Veja pontos importantes da pesquisa
Alimentação
Um ramo que não para de cescer em comércio eletrônico é o alimentício: segundo a pesquisa, 65% dos brasileiros já pediram comida por algum aplicativo, 72% afirmam avaliações da loja influenciam na decisão de compra, e 75% alegam que as ilustrações do produto influenciam na decisão de compra.