Veja porque você não deve se preocupar com o fim das curtidas no Instagram

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Há pouco mais de uma semana o Instagram passou a esconder a contagem de curtidas nas fotos dos usuários brasileiros.

Segundo o o Instagram, a medida serve para reduzir o impacto na saúde mental dos usuários.

A ideia desagradou muitas pessoas que acham que a mudança diminui a relevância dos perfis na rede social.

Muitos usuários ficaram preocupados, já que a alteração pode impactar negativamente a popularidade dos perfis e assim trazer prejuízos financeiros.

O sumiço das curtidas deve ser motivo de preocupação?

As curtidas não deveriam ser um grande motivo de preocupação.

Elas nem sempre são um termômetro fiel de que você está engajado com seu público.

Muitas vezes as pessoas curtem as fotos e nem prestam atenção no que está na postagem.

A pessoa curte quase que no automático e sua publicação vira só mais uma dentre tantas outras e não recebe o devido valor.

Pense que o número de curtidas nem sempre reflete a qualidade do conteúdo publicado.

De que adianta ter várias curtidas se elas não agregam muita coisa para você?

Se as curtidas não refletem necessariamente engajamento com seu público, não é melhor focar em conseguir interações que realmente mostrem que você está alinhado com quem te segue?

As interações que mais trazem impacto positivo para uma postagem são os comentários e os compartilhamentos que ela gera.

O comentário permite aprofundar o relacionamento com seu público.

Você consegue estender o assunto do post respondendo dúvidas, elogios e críticas do usuário.

O compartilhamento faz com que sua publicação tenha um alcance maior, pois o usuário recomenda seu conteúdo para alguém que ele considera que tenha interesse.

Dessa forma você pode conseguir mais seguidores e consequentemente mais interação nas suas postagens de forma espontânea.

A melhor maneira de ter esse tipo de interação é fornecer conteúdo de qualidade para seu público.

Traga informações que agreguem valor para seus seguidores e ganhe a confiança deles.

Uma vez que você consiga conquistar seu público você pode fazer ofertas esporádicas de seu produto ou serviço.

Essas ofertas feitas em momentos estratégicos tendem a trazer muito mais resultado do que tentar vender frequentemente para seus seguidores.

Quando você tem credibilidade com seu público, eles tem muito mais confiança de comprar o que você vende, já que você regularmente oferece conteúdo útil de graça.

A chave do sucesso é fornecer conteúdo a maior parte do tempo e fazer vendas em momentos estratégicos.

Não dependa apenas das redes sociais.

O Instagram é um empresa privada que faz as mudanças que quiser em sua plataforma.

Por esse motivo, você nunca deve focar todos os seus esforços nas redes sociais.

É muito importante que você tenha um site para divulgar seu trabalho, uma vez que você tem controle total sobre essa ferramenta.

Não importa o que aconteça com as redes sociais, se você tem um site, consequentemente você tem autonomia para divulgar seu trabalho como que quiser.

Aqui na Beta Design temos diversas soluções para criar um site profissional para você ou sua empresa.

Portanto, se quiser se destacar da concorrência mantenha suas redes sociais e seu site sempre alimentados de conteúdo que ajude seu público e que faça ele interagir.

E lembre-se de sempre responder todas as dúvidas dos seus seguidores.

Caso queira saber mais sobre a produção de conteúdo para o seu site ou redes sociais a equipe da Beta Design está a disposição para tirar suas dúvidas.

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